Esse ditado, nunca foi tão adequado para o momento que estamos enfrentando em relação ao Coronavírus!
 

Pensando nisso, a Mental Clean apresenta alguns esclarecimentos e propõe atitudes práticas de Promoção de Saúde Emocional, para minimizar os impactos gerados na sua Saúde Mental durante a pandemia:


PREVENÇÃO X TRATAMENTO:                                      

Quanto mais investirmos na prevenção à saúde, menos encaminhamentos serão realizados para áreas médicas. E, para que isso aconteça, é fundamental que os comércios, escolas, empresas, estejam alinhados na redução de propagação do COVID-19. Algumas medidas cautelosas serão necessárias nesse momento, incluindo as suas!

 

Não se desespere e siga as orientações de higiene pessoal!

 

VOCÊ É UM CONDUTOR!                                                                

Asmáticos, hipertensos, diabéticos, fumantes, idosos e crianças estão mais suscetíveis a contrair o Coronavírus. Mesmo que você não esteja nesse grupo, tenha uma atitude empática. Cuide-se para que você não ofereça risco de transmissão da doença para outras pessoas. Lembre-se que você é um condutor e o cuidado com sua saúde é de extrema importância nesse momento. Seja solidário!


MUDANÇAS DE HÁBITOS                                                 

O “Isolamento e Distanciamento Social” é uma fase e não uma regra! De fato, é muito difícil ficar longe da família, amigos e das confraternizações. Por outro lado, cabe a nós seguirmos as diretrizes, para que logo possamos voltar com nossas rotinas. A responsabilidade em tempo de pandemia, é de todos!


OUTROS CUIDADOS                                                           

Além dos cuidados do corpo, é preciso ter atenção também com a saúde da sua mente, ainda mais, diante de tantas mudanças na rotina. Claro, todas necessárias!

Utilize esse tempo a seu favor. Tenha atitudes POSITIVAS, diminuindo o medo e ansiedade. Que tal?

 

  • Conecte-se, faça vídeos chamadas com as pessoas queridas, não isole o seu afeto;

  • Busque aprender técnicas de respiração para aliviar os sintomas da ansiedade;

  • A meditação neste momento também é uma ótima escolha;

  • Tome cuidado com as informações que recebe e com as que transmite também. Não espalhe Fake News;

  • Procure formas de se exercitar em casa. O exercício físico é ótimo para liberar os hormônios que causam bem-estar;

  • Aproveite e coloque em ação aquele antigo plano de organização que está aguardando um tempinho seu em casa;

Manter-se equilibrado emocionalmente é fundamental para atravessar essa fase! Então, comece agora com pequenas mudanças de hábito e aos poucos você poderá fazer grandes transformações!

 

 

 

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