CEO da Mental Clean participa do Relatório Tendências de Gestão de Pessoas da GPTW



Fátima Macedo, CEO da Mental Clean, imprimiu sua marca profissional e competência no Relatório Tendências de Gestão de Pessoas 2021, da Great Place To Work (GPTW), que acaba ser lançado.


A executiva compôs a equipe que elaborou o questionário de pesquisa intitulado Tendências de Gestão de Pessoas, aplicado a 1.724 profissionais de empresas, sendo 358 representantes da alta liderança (C-level e diretoria), no final do ano passado.


O objetivo desse relatório é apresentar às empresas e seus profissionais um panorama para 2021, com informações que possam apontar caminhos para a superação de desafios.


A novidade desta terceira edição da publicação é que foram adicionadas à pesquisa cinco questões relacionadas ao tema Saúde Mental e isso se justifica pelo aumento dos casos de adoecimento emocional durante a pandemia.


De acordo com o relatório, “71% dos respondentes da pesquisa consideram a questão da saúde mental do trabalhador um ponto relevante para a gestão de pessoas na sua empresa e, mais do que isso, acreditam que as lideranças são fundamentais no rastreio e promoção da saúde mental de suas equipes”.


Em seu depoimento à publicação, Fátima Macedo comenta que: “as empresas que ainda acreditam que o cuidado com a saúde mental não passa pela sua responsabilidade, certamente precisam rever seus conceitos relacionados à saúde e segurança no trabalho, pois estão deixando de atuar sobre um dos maiores problemas da atualidade e correm o risco de perder recursos importantes ao não agir preventivamente, além de terem custos desnecessários relacionados ao adoecimento”, diz a executiva.


Clique neste link e faça o download do Relatório Tendências de Gestão de Pessoas em 2021.


Posts em destaque
Posts recentes
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Mental Clean
  • Twitter ícone social
  • Pinterest ícone social

© 2018 Mental Clean - Política de Privacidade