O Bem-Estar dos seus colaboradores é assunto pra hoje!



Em nossos últimos posts elaboramos uma série de informações importantes sobre os transtornos mentais e como eles podem impactar em nossas vidas pessoais, profissionais e, principalmente, nos ambientes de trabalho.


Talvez você esteja se perguntando o porquê de falarmos sobre isso novamente...


Se mesmo antes da pandemia, já vivíamos um terreno fértil para desenvolvimento de casos de Ansiedade e Estresse, entre outros estados de sofrimentos emocionais, o que diremos agora, após mais de um ano em um cenário de medo e riscos iminentes que a Covid-19 representa, com perdas irreparáveis.


Os dados estatísticos nos fazem ter a dimensão da importância do assunto e da necessidade de se falar sobre o assunto, ajudando a esclarecer e a desmistificar estigmas: cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo sofrem com algum tipo de transtorno mental, sendo que no Brasil são mais de 20 milhões de sujeitos que enfrentam suas dores emocionais (OMS).


Por preconceito, medo ou mesmo falta de informação, 70% das pessoas que sofrem de algum transtorno mental não procuram ajuda.


Por isso, é preciso conhecer para enfrentar!


Nesse contexto, é fundamental que as empresas e seus líderes estejam engajados no tema da Saúde Mental, para atuar de forma preventiva na promoção do bem-estar e qualidade de vida integral de seus colaboradores.


É importante ressaltar que os transtornos mentais não tornam os profissionais incapazes de alcançar carreiras bem-sucedidas. Com acolhimento, ambientes propícios e apoio de profissionais especializados em Saúde Mental, eles podem desempenhar qualquer função com excelência, até mesmo em cargos de liderança.


Em sua maioria, esses profissionais costumam ainda ser muito dedicados e comprometidos, ao assumirem o compromisso consigo mesmos de fazer o melhor, o que estimula o desenvolvimento de habilidades como resiliência e adaptabilidade.


Para ajudar nesta reflexão, reunimos uma sequência de artigos sobre os principais Transtornos Mentais, em que abordamos os sintomas, como se desenvolvem e como podem impactar nos ambientes de trabalho.


Confira a seguir:


Transtornos Mentais - vamos falar sobre esse assunto?


Os múltiplos desafios do profissional com TDAH


Como a Ansiedade pode afetar o ambiente corporativo?


Como empresas e profissionais podem lidar com o Estresse Pós-Traumático em tempos de pandemia



Aproveite esses materiais, ricos em informações, e utilize-os como apoio para estimular o diálogo sobre Saúde Mental na sua empresa.


Pois, como dizemos no início desse texto, o bem-estar do seu time não pode ficar para amanhã!


E lembre-se que a ajuda de uma consultoria especializada em Saúde Mental do Trabalhador faz toda diferença na busca por resultados mais assertivos e eficazes.


Posts em destaque
Posts recentes
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Mental Clean
  • Twitter ícone social
  • Pinterest ícone social

© 2018 Mental Clean - Política de Privacidade