Um Feliz Natal, com reflexão, afeto e Saúde Emocional!


Com magia e encantamento contagiantes, o Natal é um período em que naturalmente ficamos mais sensíveis e voltamos a atenção para os nossos valores essenciais.


Em um ano marcado por tantas transformações, que geraram medo, insegurança, em que nossa resiliência e adaptabilidade foram chamadas à ação num estalar de dedos, poder respirar e celebrar esse momento especial é uma dádiva divina!


Com todas as instabilidades trazidas pela pandemia, que impactou fortemente em todas as áreas da nossa vida, aprendemos neste 2020 o quão é fundamental cuidarmos da nossa Saúde Emocional, e que esse ‘estar bem’ é o combustível para lidarmos com todos os desafios que tivemos e ainda temos pela frente.


Há um novo clima no ar... muita coisa mudou em um espaço tão curto de tempo.


Ainda que este Natal seja diferente, com a ausência de alguns queridos na mesa da ceia, é tempo, mais do que nunca, de celebrar a vida, a união e a solidariedade.


É tempo também de agradecer pela família, pelos amigos, pelo trabalho, pelas emoções e sentimentos que acolhemos e que nos tornaram mais fortes.


Pare um pouquinho e pense em tudo o que aconteceu com você ao longo desses 12 meses... Certamente você terá mais coisas a agradecer do que se ressentir.


Quando passamos a enxergar as circunstâncias da vida como aprendizados e oportunidades de crescimento, nos tornamos mais gratos.


Este Natal de reflexão nos traz também o momento de valorizarmos os gestos simples de ajuda ao próximo.


O que posso fazer hoje para deixar alguém mais feliz? Uma atitude sincera para com o outro pode valer muito mais do que qualquer presente caro.


Mesmo que estejam suspensos, neste momento, o convívio presencial com nossos queridos, os amigos secretos com muitos abraços e beijos afetuosos, podemos nos regozijar na esperança aberta de que tudo isso é temporário e VAI PASSAR!


Afinal, Natal é esperança e fé, é acreditar que dias melhores já estão chegando!


Que neste Natal não economizemos nos afetos, nas mensagens virtuais e nos gestos que fazem a diferença!


E que, acima de tudo, sejamos generosos com o nosso bem-estar, pois esta é a maior prova de amor que podemos dar para os nossos queridos!


A Mental Clean deseja a todos um Feliz Natal, com esperanças renovadas!

Posts em destaque
Posts recentes
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Mental Clean
  • Twitter ícone social
  • Pinterest ícone social

© 2018 Mental Clean